Back to the home page

D.A.M.A

Os D.A.M.A começaram como um projeto pop/ rap, liderado por Francisco ‘Kasha’ Pereira e Miguel Coimbra, a quem se juntou, algum tempo depois, um amigo de longa data, Miguel Cristovinho.
O grupo foi-se gradualmente libertando de quaisquer restrições musicais, passando a escrever canções com que as pessoas se pudessem relacionar, mantendo sempre uma mensagem positiva. Em julho de 2014, abriram para os One Direction no Estádio do Dragão, no Porto, provando serem capazes de arrebatar uma verdadeira multidão de fãs e manter um estádio inteiro a cantar as suas canções.

O segundo álbum, 'Dá-me um Segundo', lançado em 2015, atingiu o estatuto de Platina e estabeleceu definitivamente os D.A.M.A como a grande certeza da música portuguesa. Desde então a banda já realizou mais de 400 espetáculos em Portugal, esgotando salas como o Pavilhão Multiusos de Guimarães (6.000 pessoas), o Campo Pequeno (10.000 pessoas), o Rock in Rio Portugal (mais de 80.000 pessoas) e o MEO Arena em Lisboa, onde mais de 14.000 fãs esgotaram a maior e mais reputada sala de espetáculos do país.

Os números dos canais Youtube/ VEVO dos D.A.M.A provam a enorme popularidade do grupo: 'Luísa', que foi o primeiro vídeo, tem perto de nove milhões de visualizações; 'Balada do Desajeitado' – mais de nove milhões; 'Não Dá' tem mais de onze milhões e 'Às Vezes' está acima dos doze milhões de visualizações!
O single 'Era eu', lançado em setembro de 2016, rapidamente chegou aos dez milhões de visualizações no Youtube / VEVO.

Em Novembro 2017, os D.A.M.A lançam o terceiro álbum de originais: “Lado a Lado”, que em apenas duas semanas conquista o Disco de Ouro. O novo registo de originais inclui o novo single “Oquelávai”, que em 2 meses atingiu a marca de 5 milhões de visualizações. “Pensa Bem” (feat. ProfJam), “Não Comeces” e “Era Eu”, são outros dos temas deste disco.